domingo, 17 de maio de 2009

Recalque funcional na porta da sala

A gente percebe que virou adulto quando começa a se preocupar com os problemas da própria casa. Às vezes, mais do que os próprios pais.

Minha irmã vem tentando inutilmente implementar costumes na administração da cozinha, como não usar talheres de metal em frigideiras de teflon ou o de apenas guardar alguma coisa na geladeira se ela estiver completamente envolvida por um plástico ou qualquer superfície fechada que a impeça de ressecar enquanto espalha seu cheiro pelo resto dos alimentos indefesos.

Nada que tenha dado resultado. Eu mesmo, nem ligo pra esse tipo de coisa. Desde que o chuveiro quente esteja funcionando, o resto da casa pode estar zoneado sem problemas.

Mas já é a segunda vez que me pego querendo resolver um problema domiciliar.
O primeiro foi o de subir no telhado e arriscar minha vida na chuva sobre telhas de amianto venenosas e com baixa resistência ao cisalhamento para descobrir uma calha entupida que causava uma goteira espetacular na sala. Vixe! há alguns anos atrás eu apenas chegaria meu video-game pro lado e continuaria minha vida.

Mas ontem eu me preocupei quando resolvi tentar consertar a porta, que está esfregando no chão quando abre. Me veio à cabeça: se eu não tivesse que estudar análise hoje, eu comprava uma chave e consertava a porta. Deus! Que raio de pensamento é esse? Pena que eu tenho que estudar, senão eu consertava a porta??? Cruz credo!

Mas acho que o pior foi que quando meu pai me perguntou qual era o problema da porta eu tive a tentação de dizer que tinha dado um recalque.

É... esse semestre já tá longo demais...

6 comentários:

Raquel M. Linhares disse...

Longo? Daqui a pouco meu sobrinho de 5 meses já tá fazendo análise 2 comigo.
Eu já tentei implementar algumas regras na minha cozinha também pra minha irmã, como "sempre que usar gelo, preencha as forminhas com água novamente", ou "não utilize o escorredor de pratos como armário" ou "ao invés de ficar compactando o lixo da cozinha até quase o índice de vazios zero, pq você não tira o lixo e coloca outro saco?" mas parece que ando exigindo demais.

Raquel M. Linhares disse...

OBS: Pq você não escreve mais? Eu adoro seus textos.

igor Mastrianni disse...

Aha!
Valeu.
Vou ver se escrevo mais então.

Unknown disse...

Bem-vindo à velhice. Junte-se ao clube, pegue sua caixa de ferramentas, sua furadeira e sua escada: Você é oficialmente, um dos tios.

igor Mastrianni disse...

Mas a tradição familiar de tios multifuncionais e produtivos faz de mim um mero noob.

Como diz a minha avó: "Esse garoto só sabe estudar, pro resto ele não presta de nada"

Morgana disse...

Hahahahahahaha
Essa da minha avó é ótima! Como quando ela disse que a minha mãe só sabia trabalhar mas não fazia nada em casa. Que vergonha ela não cozinhar, né?
XD