sábado, 1 de novembro de 2008

Passatempo, passa tempo, e estudar que é bom nada...

Hoje eu resolvi postar nesse blog estático.

Estou eu em casa, num belo sábado de chuva, estudando instalações 2.
Estou estudando isso para minha consciência não reclamar de eu não estar estudando Resistência dos materiais, com uma apresentação de artigo da jornada pra preparar, pesquisa da iniciação científica pra fazer. E eu estou estudando instalações 2, coisa que eu poderia fazer em qualquer viagem e metrô. Nossa. Isso é que é definir as prioridades.

O que acontece é que eu pensei: vou dar uma lida rápida e pegar em resmat. Isso foi há 4h atrás quando eu enfim desliguei a tv que estava passando maratona de Friends.
O que me faz lerdar dessa maneira é o fato de eu estar ao mesmo tempo: estudando, jogando bridge builder e jogando um joguinho simslóide viciante que a minha irmã me apresentou. Isso atrasa o processo.

Aí eu resolvo pegar um pacote de passatempo, o que sempre me deixa triste porque eu sei que vou ser obrigado pelos meus instintos a comê-lo inteiro. Se fosse uma pizza ou um hamburguer eu não me sentiria mal, porque eles não vêm com uma tabela (que eu também sou obrigado a ler pelos meus instintos) com os "valores energéticos".

A tabela diz que são 145kcal, ou 609kJ para cada 30g ou dois biscoitos e meio. (Caralho, quem vai comer dois biscoitos E MEIO!)
Convertendo para o pacote inteiro de 165g, eu acabei de comer:

(609kJ / 30g) * 165g = 3 349.5 kJ

Caramba, mas um Joule não é a energia necessária pra levar 1N pra passear por 1 metro??
Checando na Wikipédia, você não só confirma e ainda tem a informação de que um joule é: "o trabalho necessário para levantar uma massa de 102g (uma pequena maçã) na altura de um metro, sob a gravidade terrestre."

ou seja, eu comi a energia necessária para levantar por um metro uma caixa com 3.349.500 maçãs.

Agora estou apto a levantar 3,3 milhões de maçãs.
Nunca mais como passatempo.
Vou estudar resmat.







11 comentários:

Eduardo Succini Blogger disse...

haha aprendi muito! dava p falar a minha lingua? rsrs

Unknown disse...

caraca heim... filosófico...
to aki na derrota, depois da mega night de ontem... preciso de um pacote de passatempo...

Unknown disse...

Hahahahahaha
Ri muito Igor!!!
Você não tem noção!!!
Muito Figura!!
Bj Grande,
Aline Cataldi.

Unknown disse...

huahauahuahau.... caramba maratona de Friends e nem me chamou!? me deixou estudar instalações 2.... q alias tb dava pra estudar na minha interminável viajem até o fundão...

Unknown disse...

Igor,
Agora li o seu texto para o Bruno e estamos rindo mais ainda!
Estou chorando de tanto rir!!!!
Voce é muito criativo e engraçado!!!
Hahahahaha
MUITO BOM!!!

Anônimo disse...

Definitivamente, o tipo de coisa que eu esperaria que você conversasse na faculdade.

"Então, sábado de madrugada eu tava em casa..."

Unknown disse...

cara, agora que sei dos efeitos anabolizantes desse biscoito, sempre que precisar arrastar móveis ou empurrar carros comerei deles.

espinafre já era, viva o passatempo.
ninguém merece essa verificação de palvras, hein?

Raquel M. Linhares disse...

Eu também tenho essa mania de trocar o estudo por coisas que eu realmente preciso por outras que eu poderia fazer qualquer outra hora.
Essa semana mesmo eu troquei o estudo pra prova de Análise que foi na sexta pelo trabalho de topografia que eu tenho mais 2 semanas pra fazer.
Mas que mal tem em adiantar o trabalho, não é mesmo?
Seu blog já tá adicionado lá no meu. Aliás, passe lá e comente sempre que quiser..

igor Mastrianni disse...

Tá, que joça de verificador de palavras é esse que todo mundo reclama?
Como eu tiro ele?

William Koeller disse...

Koe,
qual seria a energia necessaria para resolver o problema de extensometro de resmat? ou melhor dizendo, quanto de biscoito preciso comer???

Anônimo disse...

Por que nao:)